“Sem abelhas, não há alimentos!”
O Laboratório da Paisagem pretende chamar a atenção para o problema.
Para assinalar o Dia Mundial das Abelhas o Laboratório da Paisagem lançou uma campanha de sensibilização em Guimarães, colocando alguns cartazes que alertam a comunidade para a importância destes polinizadores, sob o lema “Sem abelhas, não há alimentos!”.
Apesar da importância que as abelhas e os restantes polinizadores têm para a saúde e manutenção dos nossos ecossistemas, tem-se observado o seu declínio um pouco por todo o mundo ao longo do último século.
“É indiscutível que a ação humana tem uma grande influência, quer direta pelo uso excessivo de pesticidas, quer indireta pela destruição de habitats naturais e substituição destes por monoculturas, e, claro, pelos impactos das alterações climáticas”, pode ler-se na página de internet do Laboratório da Paisagem. Este declínio foi designado como a crise dos polinizadores, e dada a importância que estes representam para a nossa alimentação e para o resto da vida na terra, esta crise não deve, nem pode ser ignorada.
Com esta ação, o Laboratório da Paisagem pretende ajudar a chamar a atenção e reunir um esforço de mitigação para este problema.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 16, 2025
O Conselho de Ministros desta quinta-feira vai aprovar um "primeiro programa de simplificação fiscal".
Janeiro 16, 2025
A organização vai proporcionar um lanche convívio para todos os grupos participantes.
Janeiro 16, 2025
O sorteio teve lugar esta quarta-feira, dia 15 de janeiro.