SEMANA DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA ATÉ 27 DE NOVEMBRO

A semana da Ciência e Tecnologia começou ontem, 21, e termina dia 27 de novembro. Organizada pela Rede Ciência Viva, o Curtir Ciência – Centro de Ciência Viva (CCVG) promete envolver alunos e população em geral num conjunto diversificado de atividades em vários pontos do país.

O diretor executivo do Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães, Sérgio Silva, afirma que o centro “é o rosto da ciência e tecnologia de Guimarães”. Por isso, CCVG preparou um programa que inclui atividades nas suas instalações, em Couros, mas também em espaços exteriores da cidade de Guimarães.

Sérgio Silva destaca uma mostra de robótica (dia 22), onde são convidados alguns clubes de robótica do concelho e uma feira de ciência (dias 23,24 e 25), que vai decorrer durante três dias. Para a feira de ciência, as pessoas podem ver e participar nas experiências que vão estar disponíveis. Todas as atividades são a título gratuito, implicam inscrição prévia no CCVG. No sábado (dia 26) vai decorrer um “workshop” sobre velas aromáticas e no domingo (dia 27) uma visita à Casa da Criança, que pretende proporcionar um dia diferente às crianças. O CCVG, que faz um ano no dia 17 de dezembro, tem como principal missão a promoção e divulgação da cultura científica do concelho e da região.

ccviva2

Este ano, o centro já recebeu 11 mil visitantes. O número supera as expectativas quando comparado aos nove mil visitantes que passaram por outros centros com a mesma dimensão. “Estamos a trabalhar bem. Estamos num bom caminho”, referiu o diretor executivo do centro. O público é sobretudo nacional, com uma taxa de visitantes a variar entre os 90 e 95%, e conta com um número significativo a vir do sul do país. O CCVG recebe ainda visitas de turistas e tem uma parceria com a Junta Autónoma da Galiza que permite trazer ao centro cerca de 500 alunos para participar em algumas atividade durante os meses de abril ou maio.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?