Seminário do Verbo Divino pode funcionar como centro de vacinação

Administrará a vacina da gripe e da covid-19.

barra_ESTRUTURA_retaguarda

O presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, adiantou que o Seminário do Verbo Divino pode vir a funcionar como centro de vacinação, administrando a vacina da gripe e da covid-19.

“O Multiusos começou com a sua função de espetáculos”, disse Domingos Bragança. “Sabemos que a resposta nos centros de saúde ainda não é possível e o Multiusos ficou muito limitado. Estamos em negociação com o Verbo Divino para que, durante o próximo ano, todo o edifício, com custos de aluguer e arrendamento, seja disponibilizado para a saúde”.

O rés do chão, explicou o presidente da Câmara, deverá ser disponibilizado para a vacinação, quer da gripe, quer da covid-19, e a parte de cima continuará com os “serviços de retaguarda de apoio àquelas pessoas que precisarem”.

Recorde que, na reunião de Câmara de 4 de novembro, Adelina Paula Pinto tinha adiantado que o Multiusos estaria em funcionamento pelo menos até dia 19 de dezembro. A partir dessa data “ninguém sabe o que é que vai acontecer”, disse.

A vereadora explicou que esta é uma situação “de grande complexidade”, uma vez que se trata de uma sala de espetáculos. “Tem o desenvolvimento económico inerente e a resposta que nós não queremos deixar de dar à saúde, porque, obviamente, é uma resposta que é importante”, sustentou, afirmando que “este casamento também não é fácil”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES