SER + FAMÍLIA quer prevenir riscos psicossociais em crianças e jovens

A apresentação pública do projeto ocorreu na sede da ADDHG, situada na junta de freguesia de Leitões, no dia 28 de abril e contou com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Pinto, da vereadora da Ação Social Paula Oliveira, entre outras personalidades.

C5DA6362-48D9-42CA-8995-1F4B00A07FC3

A Associação de Defesa dos Direitos Humanos de Guimarães (ADDHG) lançou o projeto SER + FAMÍLIA, com o objetivo de diagnosticar, prevenir e erradicar situações de risco psicossocial de crianças e jovens, assim como as suas famílias, em todo o concelho de Guimarães. O projeto conta com o financiamento dos Prémios BPI Fundação “la caixa” solidário e com a parceria da Câmara Municipal de Guimarães, da CPCJ de Guimarães, do CAFAP do Centro Juvenil de S. José e da CSIF Oeste.

© Direitos Reservados

A apresentação pública do projeto ocorreu na sede da ADDHG, situada na junta de freguesia de Leitões, no dia 28 de abril e contou com a presença da vice presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Pinto, da vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, de diversas instituições locais, representantes da Fundação espanhola e do Banco BPI.

O projeto SER + FAMÍLIA visa “promover o bem-estar e a qualidade de vida de crianças e jovens, assim como das suas famílias, identificando e intervindo precocemente em situações de risco psicossocial”. A ADDHG destaca que “a prevenção é a chave para evitar o agravamento das situações” e que o projeto pretende atuar de forma holística, envolvendo a comunidade, as famílias, as escolas e outras entidades locais.

Com o lançamento do projeto SER + FAMÍLIA, a ADDHG espera lcontribuir para uma sociedade mais justa e igualitária, em que a proteção dos direitos humanos é uma prioridade”. O projeto marca, assim, acreditam, “um passo importante na promoção da inclusão e do desenvolvimento social, cultural e educacional das crianças e jovens de Guimarães, e pode servir como exemplo para outras regiões do país”.

Mais de 200 pequenos projetos foram apoiados com um financiamento de 1,4 milhões de euros da Fundação La Caixa.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES