“SETE” É A NOVA CRIAÇÃO ORIGINAL DO GRUPO OUTRA VOZ

O Parque da Cidade de Guimarães será o local para a apresentação de “Sete”, a nova criação original da Outra Voz que acontece no dia 29 e repete-se a 30 de junho, sempre às 21h30.

O coletivo vimaranense Outra Voz está de regresso com um novo objeto artístico que colocará em cena cerca de 120 intervenientes. Com encenação de Sandra Barros, esta será uma celebração com música composta, coletivamente e em exclusivo, para esta nova criação. A cenografia ficará a cargo do artista plástico Daniel Costa e a acompanhar estará um ensemble de sopros, percussão e gaita de fole sob a direção do músico vimaranense Rui Souza e um grupo de jovens cantores da Academia de Música de Guimarães, dirigidos por Marisa Oliveira, num cruzamento geracional que irá dos seis aos 80 anos.

“É um espetáculo que parte do que faz de cada um de nós um ser humano absolutamente único e incrivelmente semelhante a tantos outros. Andamos entre cá e lá…entre o preto e o branco, o bem e o mal, o medo e a coragem, a luz e a sombra, a multidão e a solidão, a memória e o tempo que corre veloz…e pelo meio, desprendemos o som e a voz, como quem deixa migalhas pelo caminho para saber regressar”, descreve o grupo.

“Sete” estreia-se em dois dias em pleno Parque da Cidade e terá entrada livre até à lotação prevista para o espaço.

A Outra Voz é um grupo de comunidade dedicado à expressão e exploração vocais a partir da música de tradição e transmissão oral. Criada em julho de 2010, a partir da Área de Comunidade da programação da Capital Europeia da Cultura 2012, constitui o único projeto artístico que permaneceu para além da realização deste grande evento.

Constituída em 2013 como Associação Cultural sem fins lucrativos, realiza ensaios em várias freguesias de Guimarães onde se ligam mais de 100 elementos. A Outra Voz é um ponto de encontro entre pessoas, mas também um genuíno fenómeno de autonomia e auto-organização efetivamente comunitária.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?