Sete famílias das Taipas galardoadas com prémio Eco-Famílias XXI

As famílias da Freguesia de Caldelas participantes no concurso Eco-Famílias XXI superaram o desafio lançado pela Brigada Verde e a Junta de Freguesia, em conjunto com a ABAE.

Neste 2.º ano em que se lançou o desafio, “pretendeu-se inspirar as famílias para práticas mais sustentáveis e a revelarem mais preocupações com o ambiente, o território e a comunidade”, pode ler-se em nota de imprensa enviada às redações.

Um Júri independente da ABAE avaliou as ações de todas as famílias que aderiram a nível nacional e que demonstraram, através da sua participação, preocupações em 6 domínios: água e energia, resíduos, espaços interiores e exteriores, consumo, mobilidade e Comunidade: espaços verdes e participação.

Luís Soares, Presidente da Junta de Freguesia, Sofia Ferreira, Vereadora do Município de Guimarães, e José Fonseca, representante da Brigada Verde de Caldelas, “sublinharam a importância deste concurso das Eco-Famílias XXI e o esforço conjunto que tem sido feito para que Caldas das Taipas, a freguesia mais verde do país segundo a ABAE, que em 2019 conquistou o 1º lugar a nível nacional no galardão de Eco-Freguesia XXI, seja uma Freguesia cada vez mais sustentável”.

Os prémios atribuídos foram um pack Família do SPA da Taipas Termal, cabazes de produtos da época dos supermercados do comércio local Novidade, Teresinha e Mercadinho Vila-T e conjuntos ecológicos da Resinorte. As famílias também receberam um exemplar dos livros “Taipinhas mostra a sua Vila” e “A lenda da Ara de Trajano”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?