SEXTA-FEIRA É DIA DAS BANDEIRAS VERDES EM GUIMARÃES

© Direitos Reservados

Esta sexta-feira assinala-se o Dia das Bandeiras Verdes e a data será celebrada no Multiusos de Guimarães. O evento pretende reconhecer os trabalhos das escolas portuguesas na área ambiental através da sessão Galardão Eco-Escolas, com a entrega de bandeiras verdes a todas as escolas do país. Este é considerado o maior evento da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Segundo comunicado da Câmara Municipal de Guimarães, espera-se a presença de mais de quatro mil crianças de escolas de todo o país.

O Dia das Bandeiras Verdes arranca às 09h00 com a Eco-Mostra, na qual marcarão presença “dezenas de parceiros” que proporcionarão diversas atividades aos participantes. O dia segue com a entrega de prémios referentes aos desafios do ano letivo transato e com espetáculos durante a Gala da Tarde. As bandeiras verdes serão entregues no final do dia.

O programa é coordenado a quatro níveis: internacional, nacional, regional e de escola. “Esta coordenação multinível permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente”, conclui o mesmo comunicado.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?