“Sim ou não?”: Meias finais concelhias do Torneio de Retórica decorrem sexta-feira

As meias finais concelhias do Torneio de Retórica realizam-se na próxima sexta-feira, 7 de outubro, e começam com uma disputa entre a escola secundária Francisco de Holanda e o agrupamento de Escolas Santos Simões, às 10h30, no Teatro Jordão. Neste primeiro debate o tema designado é “Sim ou não ao fim dos livros analógicos nas escolas?”.

© Cláudia Crespo / Mais Guimarães

Às 15h30, está programado a sessão entre a escola secundária Martins Sarmento e a escola secundária das Taipas, discutindo argumentos relativos ao tema “Sim ou não à proibição de recolha e uso dos dados de navegação digital dos cidadãos por parte de empresas privadas?”.

A final do Torneio de Retórica está agendada para o dia 24 de outubro, também no Teatro Jordão, numa organização da ASMAV (Associação de Socorros Mútuos Artística Vimaranense) com o apoio do Município de Guimarães.

O estudo e a prática da retórica enquanto exercício cívico de argumentar e falar em público está na base do Torneio de Retórica que, numa primeira fase, aconteceu a nível interno nas escolas secundárias do concelho de Guimarães e, agora, será disputada a fase concelhia com as turmas vencedoras das quatro escolas.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?