O SINTRA QUER ACRESCENTAR UM CAPÍTULO AO SEU “CONTO DE FADAS”

O Vitória vai ter pelo caminho o “Sintra”. O clube fundado em 2007 saltou do Inatel para o Campeonato de Portugal num curto espaço de tempo e tem agora “o jogo mais mediático” da sua história.

@DR

O diretor do Sintra Football, Dinis Delgado, que no fundo “faz um pouco de tudo” no clube, sabe que as probabilidades de fazer uma “gracinha” contra o Vitória são reduzidas. Mas não há desânimo na voz do diretor do clube. Afinal, “trata-se de uma primeira vez” contra um grande, na primeira experiência na prova rainha.

 “As primeiras vezes são sempre complicadas”, afirma, num momento em que o clube se prepara para receber o jogo mais mediático da sua história. “A logística que envolve preparar um jogo destes, para quem não tem experiência nestas andanças, quase que faz parecer mais fácil comprar uma casa do que preparar o jogo”, compara o homem de sete ofícios do clube, que se encontra atualmente no 9.º lugar na série D do Campeonato de Portugal. E não é para menos. É que o Sintra teve uma ascensão meteórica. Em pouco tempo, o clube fundado em 2007 por Dinis saltou do Inatel para o Campeonato de Portugal. Foram 12 anos de superação que culminam agora com a receção a um histórico do futebol português.

 A história recente do Sintra tem sido feita de “primeiras vezes”. Com 12 anos, ainda sem atingir a “maioridade”, tem agora um grande teste pela frente.  “O Sintra há dois anos jogava no mesmo patamar do Berço. Agora na primeira participação é logo com o Vitória. É um conto de fadas”, resume. O Club Sintra Football, ainda com poucos anos de vida, destaca-se logo pelo nome. A explicação é simples. “Escolhi Club Sintra Football, porque percebi que um dia que cheguemos à I Liga ou à Europa mais facilmente conseguimos um patrocinador estrangeiro ou uma grande marca”, afirmou ao jornal Público o diretor do clube, meses antes de ser conhecido o sorteio da Taça.

À espera de poupanças

O “Sintra” afirma-se como um clube “diferente e que não é de nenhuma freguesia”. “Temos uma maneira diferente de trabalhar”, sintetiza. O clube vai receber o Vitória em Oeiras, no Estádio Municipal Mário Wilson, visto que não tem campo próprio. Dinis espera uma “boa moldura humana” vinda de Guimarães e diz que os adeptos vimaranenses podem esperar cerca de “200 ou 300 adeptos” a apoiar o conjunto treinado por Rui Santos.

 O dirigente até já teve uma amostra do que poderá esperar no jogo para a Taça de Portugal. Uma comitiva do Sintra foi convidada pela direção do Vitória para assistir ao jogo contra o Frankfurt, a contar para a fase de grupos para a Liga Europa. “Estivemos no estádio, fomos muito bem recebidos e foi uma boa experiência. Tivemos direito a jantar e possibilidade de conviver com o Neno, uma pessoa que eu aprecio bastante”, sublinha.

 No jogo do próximo sábado, as tréguas vão ser obrigatoriamente colocadas em segundo plano e o Sintra sonha em encarnar o papel de “tomba-gigantes”. Para aumentar um pouco as probabilidades de passagem, Dinis Delgado faz contas ao jogo do Vitória em Londres, frente ao Arsenal. “Uma ou duas poupanças já seria simpático”, perspetiva.

 Para o diretor, trata-se do jogo “mais mediático” da história do clube, mas o mais importante é mesmo “o próximo jogo do campeonato”. Campeonato em que o objetivo é fazer um percurso tranquilo, tendo em conta que é a primeira vez do clube no Campeonato Nacional de Seniores. Neste momento, o clube está a meio da tabela e até conta nos seus quadros com o melhor marcador da prova: o português Diogo Lamas já leva seis golos em oito jogos e afirma-se como a maior ameaça à defesa vitoriana. Para além de mostrar pontaria afinada, o avançado que fez carreira em vários clubes do Sul, até fez história ao marcar o primeiro golo do Sintra no Campeonato Nacional de Seniores.

 O Sintra Football enviou cerca de 500 bilhetes para Guimarães, que terão o custo unitário de 10 euros.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?