SISTEMA DAS PASSADEIRAS INTELIGENTES TEM RECEBIDO SINAL POSITIVO DOS VIMARANENSES

Ainda em fase de probação, o CWAY, sistema de passadeiras seguras e inteligentes, está a ser bem recebido pela população. De acordo com a Câmara Municipal, este pode vir a ser alvo de replicação noutros pontos da cidade, mediante avaliação da sua prestação.

 

Implementado há pouco mais de um mês, na avenida D. João IV, o CWAY, sistema de passadeiras seguras e inteligentes, tem como missão alertar os condutores quando um peão vai a atravessar aquela passadeira. Para isso, recorre a sensores que emitem um sinal luminoso.

Ainda em fase probatória, esta é uma ideia que, mediante os resultados da avaliação da sua prestação, pode vir a ser replicada noutros pontos da cidade.

“Compreenda-se que o CWAY está integrado naquilo que nós denominamos Guimarães City Lab ou Guimarães Laboratório Vivo. Este laboratório permite a experimentação controlada de serviços e produtos com inteligência, que ajudam e facilitam a vida dos cidadãos. O CWAY é um produto de acalmia de trânsito que está a passar por uma fase probatória, a qual efetivamente, após aferição dos resultados e avaliação da prestação, poderá ser alvo de replicação”, admitiu o vereador Ricardo Costa.

Desse modo, e segundo explicou Ricardo Costa, já existem outros pontos da cidade sinalizados e que, mais tarde, podem vir a ter instalado o sistema: “Quanto a outros locais, o que podemos adiantar é que já foram sinalizadas algumas situações complexas de travessia da via pública, nas quais o CWAY pode ser uma mais-valia”.

 

Leia a reportagem na íntegra, na edição desta semana do jornal Mais Guimarães, esta quarta-feira nas bancas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?