“Situação de degradação” da igreja de Santa Marinha da Costa preocupa Iniciativa Liberal

Rui Rocha, cabeça de lista da Iniciativa Liberal nodDistrito de Braga, esteve em Guimarães esta quinta-feira, 13 de janeiro, onde visitou a igreja de Santa Marinha e a JUNI.

© Direitos Reservados

O candidato da Iniciativa Liberal esteve na igreja de Santa Marinha da Costa, onde foi recebido pelo pároco Carlos Lopes de Sousa. Durante a visita, Rui Rocha inteirou-se da “situação de degradação estrutural que o templo apresenta”, referindo que “este é um exemplo de uma situação em que os ministérios competentes tardam em assegurar uma resposta atempada, contribuindo para a deterioração do património e acabando por provocar um custo acrescido. Caso a manutenção tivesse sido assegurada oportunamente, teria seguramente um custo inferior àquele que será suportado com o avançar da deterioração do estado do edifício”. O candidato da Iniciativa Liberal comprometeu-se ainda a fazer o que estiver ao seu alcance para que a situação possa ser objeto “de uma intervenção que é cada vez mais urgente”.

O cabeça de lista pelo distrito de Braga visitou ainda as instalações da Jovens Unidos Num Ideal – JUNI, tendo enaltecido as “potencialidades do espaço como local privilegiado de lazer para todos os que dele usufruem”, com particular destaque para os jovens do concelho, fazendo ainda votos de que seja possível “concretizar os projetos de valorização do equipamento que a direção tem em preparação”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?