SITUAÇÃO DE POLUIÇÃO EM BRITO EM RESOLUÇÃO

Dois elementos da GNR, um funcionário da Câmara Municipal e a Vitrus estiveram em Brito, esta manhã, para proceder à inspecção e limpeza do local onde ontem foi visto um derrame de óleo.

A denúncia foi feita ao final da tarde de ontem, por um cidadão que passou no local e avistou vários bidões de óleo, alguns deles ainda cheios, e um deles já virado e a derramar o líquido no chão. Contactada pelo Mais Guimarães, a presidente da Junta de Freguesia local, Fátima Saldanha, revelou que apenas teve conhecimento do sucedido através do artigo publicado ontem, nos nossos meios online, mas que já estava a tratar da resolução do caso.

“Estive a falar diretamente com o município ao início da manhã, que também ainda não tinha conhecimento de nada, e foi necessário descobrir o local exacto, uma vez que não nos chegou nenhuma denúncia de forma direta”, começou por afirmar Fátima Saldanha. “Isto é muito grave e terá de haver uma investigação. A GNR já está ao corrente. Vamos tentar perceber se no local há alguma coisa que identifique o responsável. Já o lixo, por si, é condenável, agora um derrame de óleo, é muito grave”, explicou a presidente da Junta de Freguesia.

Já no local, a meio desta manhã, as autoridades que vão investigar o caso tentaram encontrar provas que levem à origem do material ali colocado. Depois dessa primeira inspeção por parte da GNR, a Vitrus atuou para proceder à limpeza do espaço.

Fátima Saldanha apela ainda aos cidadãos da freguesia que, caso tenham conhecimento de situações semelhantes, entrem em contacto direto com ela, de forma a que se proceda a uma resolução o mais rápido possível.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?