Sociedade Martins Sarmento assinala Dia da Arqueologia

O dia 24 de julho é considerado por várias instituições portuguesas como o Dia da Arqueologia. A Sociedade Martins Sarmento (SMS) irá assinalar a data com duas atividades de divulgação da investigação arqueológica. 

No dia 20 de julho, terça-feira, pelas 18h00, terá lugar uma visita pública às escavações arqueológicas em curso na Citânia de Briteiros. Os arqueólogos da SMS têm estado no terreno com um grupo de estudantes de Arqueologia da Universidade do Minho, em estágio prático. Com esta visita pretende-se divulgar a zona em estudo, os objetivos da campanha e os resultados que têm sido obtidos. Os trabalhos de campo agora realizados contam com a colaboração do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho e com o apoio logístico da Casa do Povo de Briteiros.

No dia 24 de julho, Dia da Arqueologia, pelas 11h00, será realizada, no Museu Arqueológico da SMS, em Guimarães, uma conferência que terá como título “Torques, caldeiros e sacrifícios: manifestações rituais e dinâmicas sociais na proto-história do Noroeste ibérico”, a ser proferida por Xosé-Lois Armada. 

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?