Sofia Ferreira apresenta candidatura à Comissão Política Concelhia do PS

A apresentação da candidatura da atual vereadora na Câmara Municipal à concelhia vai realizar-se esta quinta-feira, dia 16 de dezembro, pelas 18h30, na Escola Secundária Francisco de Holanda.

© Direitos reservados

Sofia Ferreira foi eleita, em setembro, para o seu segundo mandato como vereadora na Câmara Municipal de Guimarães, tendo atualmente responsabilidades nas áreas do Ambiente, Serviços Urbanos, Turismo, Recursos Humanos e Proteção Civil.
Recorde-se que Ricardo Costa, ex-vereador (dois mandatos, até setembro de 2021), anunciou em outubro também a sua candidatura à liderança da concelhia do PS de Guimarães.

Este anúncio de Sofia Ferreira representará uma não recandidatura de Luís Soares, atual presidente da concelhia de Guimarães, que deverá avançar, posteriormente, com uma candidatura à distrital do partido, tentando suceder a Joaquim Barreto, histórico socialista que lidera atualmente a estrutura e que surge como número três da lista do partido para as próximas legislativas, com a eleição como deputado assegurada.

As eleições nas concelhias socialistas estavam previstas para janeiro de 2022, mas devido às eleições legislativas antecipadas, que acontecerão a 30 desse mês, ainda não se sabe ao certo quando decorrerão, mas certamente serão entre março e abril do próximo ano.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?