DEPUTADOS SOCIALISTAS VISITARAM ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO DE S. GONÇALO

Os deputados socialistas visitaram na passada sexta feira a Associação de Moradores do Bairro de S. Gonçalo em Guimarães. A visita que teve como objetivo acompanhar as preocupações dos moradores daquele Bairro relativamente ao processo de pagamento das rendas vencidas após o aumento exponencial do valor definido pelo Instituto de Habitação no ano de 2015.

Os socialistas salientaram a importância da nova Lei entretanto aprovada no Parlamento e que resultou do trabalho desenvolvido em articulação com as diversas Associações de Moradores do país e que permitiu uma “diminuição significativa dos valores das rendas e um regime mais justo para os moradores”.

Relativamente ao valor das rendas vencidas os Deputados entendem que deve ser trabalhado um regime “equilibrado” que “promova a arbitragem” e “garanta que os moradores possam pagar o que têm de pagar”. “Do que ouvimos dos representantes da Associação, não está em causa o pagamento das rendas vencidas. Os moradores do Bairro S. Gonçalo querem pagar as rendas vencidas, mas estão preocupados com os montantes envolvidos. Nessa justa medida reuniremos com o IRHU e se preciso for com a Senhora Secretaria de Estado para encontrar uma solução equilibrada, nos termos da Lei que defenda todas as partes”, garantiram os deputados socialistas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?