“SOPA SOLIDÁRIA” NA HORTA PEDAGÓGICA DE GUIMARÃES

Utentes vão confecionar sopa na Horta com os legumes que lá produziram. Oferta de Cabaz de Natal inclui também lista de necessidades indicada pela instituição beneficiada este ano. Entrega está marcada para amanhã, às 12h30.

A Horta Pedagógica de Guimarães recebe este sábado, 10, a partir das 10h00, a terceira edição da iniciativa “Sopa Solidária na Horta”, cujo objetivo é promover a sensibilização para a recolha solidária de excedentes produzidos pelos utilizadores da Horta Pedagógica de Guimarães, contribuindo para a oferta de um cabaz de Natal.

Os produtos angariados serão destinados ao Lar de Infância e Juventude Centro Juvenil de São José, instituição particular de solidariedade social, dedicada ao acolhimento e inserção social de crianças e jovens sem o apoio familiar essencial ou em risco de exclusão social. Tem capacidade para acolher e ter à sua responsabilidade, no seu Lar de Infância e Juventude, cerca de 40 crianças e jovens dos 6 aos 18 anos.

A realização da iniciativa “Sopa Solidária na Horta” resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Guimarães, o Laboratório da Paisagem e a superfície comercial Bolama. Além dos produtos provenientes da Horta, os participantes podem contribuir com artigos indicados pela instituição, designadamente, produtos de higiene pessoal, toalhas de banho, lençóis para camas individuais, edredons, boxers elásticos e meias.

Fotos: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?