SORTEIO DA LIGA ACONTECE ESTA NOITE

@Direitos Reservados

É conhecido esta noite o sorteio da liga para a época de 2018/2019. Vitória e Moreirense ficam a conhecer, a partir das 21h30, a ordem pela qual vão enfrentar os seus adversários. A cerimónia decorre em Coimbra e vai desvendar o sorteio dos campeonatos profissionais.

À semelhança do que é habitual, existem alguns condicionantes que guiam a distribuição de jogos. Ainda assim, há uma novidade que prevê que FC Porto, SL Benfica e Sporting se possam defrontar logo nas primeiras jornadas, algo que não era possível.

Assim, os condicionantes são:

  • primeira e segunda metades da competição devem ser “um espelho” uma da outra;
  • algumas equipas não podem jogar simultâneamente em casa. É o caso de Vitória e Braga, Benfica e Sporting, FC Porto e Boavista e Marítimo e Nacional;
  • é de evitar que uma equipa defronte, de forma consecutiva, as cinco equipas que, nas três épocas anteriores, tenham tido melhor classificação média: Benfica (17,67 pontos), FC Porto (17), Sporting (16,33), Braga (14,67) e Rio Ave (13);
  • evitar deslocações consecutivas à Madeira e Açores;
  • evitar que as equipas defrontem, em jornadas consecutivas, adversários que participam nas competições europeias

No que diz respeito à segunda liga, onde está inserido o Vitória B, aplica-se igualmente o critério de que a primeira e segunda metades deverão funcionar como espelho, assim como a condicionante de que FC Porto B, Benfica B, Braga B e Vitória de Guimarães B  devem jogar entre si nas últimas jornadas de cada volta.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?