TAÇA DE PORTUGAL DE NOVAS ENERGIAS ARRANCA ESTE SÁBADO

© Direitos Reservados

É uma estreia nacional e arranca em Guimarães. A Taça de Portugal de Novas Energias, a primeira prova automobilística em Portugal com viaturas elétricas, inicia este fim-de-semana, às 10h00 de sábado, em frente ao Paço dos Duques. As viaturas elétricas em competição passarão ainda pela Rampa da Penha; pela tarde, decorrerá a etapa de Fafe e, à noite, a competição salta para Vila Nova de Famalicão. No domingo, o último dia da prova, o ponto de partida é Vizela, terminando o dia em Santo Tirso.

A prova é organizada pela Associação de Municípios de Vale do Ave (AMAVE) e o Classic Club de Portugal, “que se regerá pelo Código Desportivo Internacional (CDI)”, para além de obedecer às “Prescrições Gerais de Automobilismo e Karting, pelas Prescrições Específicas de Ralis de Regularidade (PERR), e seu regulamento particular”, informa comunicado do município. A competição é reservada a viaturas de série e “será disputada na variante de regularidade”.

“Por motivo da realização desta prova, o trânsito será interrompido na EN 101-2, entre os entroncamentos com a Rua Padre António (Costa) e a EM 579, entre as 10h00 e as 12h00 de sábado (26 de outubro)”, informa o comunicado.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?