TAÇA DO MUNDO DE GINÁSTICA ARTÍSTICA ARRANCA AMANHÃ

A cidade-berço tem sido o centro das diversas modalidades de ginástica a nível nacional e mundial, desde o passado mês de maio. De 14 a 17 de junho, o Multiusos de Guimarães recebe a Taça do Mundo de Ginástica Artística Feminina e Masculina.

A competição junta 21 países, representados por 75 ginastas (50 masculinos e 25 femininas). A seleção portuguesa vai estar representada em todos os aparelhos da modalidade.

André Nogueira, diretor da Ginástica Artística de Portugal, garantiu que a Federação de Ginástica de Portugal e todos os atletas têm sido “muito bem recebidos em Guimarães e não é à toa que estamos cá há um mês. Obviamente que para nós é importante que Guimarães nos receba bem e acho que para a cidade também é importante que estes eventos venham para cá, porque traz a ginástica a um concelho onde não existia a modalidade até há bem pouco tempo”. André Nogueira afirmou ainda que “ao longo dos quatro dias, espera-se um bom espetáculo”.

Pedro Almeida, treinador da seleção portuguesa, elogiou a “belíssima cidade de Guimarães” e ainda a hospitalidade dos vimaranenses. Para o treinador, é importante que a cidade-berço aposte na modalidade, devido à falta de espaços para treinos e competições de ginástica de alto rendimento.

O ginasta Simão Almeida, detentor de vários títulos, realçou a importância de “ter uma Taça do Mundo em nossa casa. É sempre uma mais valia competir para o nosso público”. O atleta vai estar em prova em dois aparelhos, paralelas e argolas, sendo este último “o esquema mais difícil que fiz numa Taça do Mundo”.

A seleção nacional apontou o Japão e o Reino Unido como a maior competição da prova.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?