QUARTEL DOS BV DAS TAIPAS VAI TER UM MUSEU

 

Já arrancaram as obras para a construção do novo museu nas instalações dos Bombeiros Voluntários das Taipas. A empreitada já estava planeada há algum tempo, mas o facto da instituição ter recebido parte da herança do recentemente falecido, escultor José Custódio, ajudou a acelerar o processo.

Padre António Machado, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Taipas, explicou ao Mais Guimarães que “em conjunto com os bens recentemente recebidos, serão também colocadas no museu algumas peças que estavam espalhadas pela instituição”.

Para além do museu, será também construída uma área para escritórios e ainda lojas para aluguer. Segundo o Padre António Machado, o valor da obra ronda os 600 mil euros (e não os 500 mil inicialmente orçamentados), devido à natureza do local: “quando se escavou encontrou-se água a 1 metro de profundidade”. Até à data ainda não foi angariado qualquer apoio financeiro.

O prazo para a conclusão da obra aponta para o dia 31 de março e a inauguração do museu está prevista para o dia 01 de maio, dia do aniversário dos Bombeiros Voluntários das Taipas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?