TARIFÁRIO DE ÁGUA E SANEAMENTO PARA 2019 APROVADO

O tarifário para 2019 da Vimágua foi aprovado pela maioria solicialista na reunião de ontem, 31 de outubro, mas teve os votos contra da oposição.

Apesar de a tarifa da água não sofrer qualquer alteração, facto que se verifica há alguns anos e se manterá pelo menos até 2022, o custo do saneamento vai aumentar em cerca de 4%. “Quanto à tarifa da água o nosso pensamento é um pouco que o custo da água não é de facto dos mais caros da região, mas também não é dos melhores. E nós temos consciência de que há muita água perdida: o volume de água que é captada e tratada e o volume que a Vimágua vende e fatura aos consumidores tem um diferencial entre os 30 e os 40%, que é um volume brutal que permitiria que o custo da água pudesse baixar”, explicou Monteiro Castro.

Adelina Pinto garantiu que a empresa tem trabalhado nesse sentido. “Os nossos tarifários são simpáticos. A Vimágua tem feito apostas na redução de desperdícios e não altera o tarifário da água há vários anos. O aumento no saneamento acompanha o aumento da Águas do Norte”, revelou.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?