CarClasse
CarClasse
TAXA DE DESEMPREGO CAIU PARA OS 7,6% EM ABRIL

Em Guimarães, verifica-se uma descida de 332 pessoas no desemprego, em relação ao mês de março.

centrodeemprego

O Instituto do Emprego e Formação Profissional revelou que, em abril de 2018, havia 6.226 vimaranenses inscritos no Centro de Emprego. Este número corresponde a 7,6% da população ativa em Guimarães, o que, comparando com o mês de março, verifica-se uma descida de 332 pessoas (6.558 no terceiro mês do ano).

As mulheres continuam a estar em maioria, no número de desempregados em Guimarães. No total são 3.393, contra 2.833 homens, o que corresponde a uma diferença de 560 pessoas. No que toca ao tempo de inscrição, os números são semelhantes. 3.255 das pessoas inscritas no Centro de Emprego de Guimarães, encontram-se nesta situação há menos de um ano, enquanto as outras 2.971, estão no desemprego há um ou mais anos.

Dos 6.226 desempregados, apenas 523 estão à procura do primeiro emprego. No entanto, 5.703 encontram-se à procura de uma nova oportunidade ou de uma mudança de vida.
O desemprego em Guimarães tem acompanhado a tendência de descida que se verifica a nível nacional. Os números são mesmo os mais baixos desde abril 2004.

Em comparação com abril do ano transato, em que se contavam 7.353 desempregados, no espaço de um ano, Guimarães reduziu 1.127 desempregados.
A nível nacional, a taxa de desemprego desce para os 7,4%, um valor inferior ao mês de março (7,5%), segundo a estimativa provisória divulgada na quarta-feira, 30 de maio, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES