TAXA TURÍSTICA CADA VEZ MAIS PERTO DE SER UMA REALIDADE

A criação de uma taxa municipal turística em Guimarães está cada vez mais perto de ser uma realidade, depois do Presidente da Câmara ter anunciado essa pretensão em 2018. Na próxima reunião camarária, que irá decorrer esta quinta-feira, dia 28 de março, um dos pontos da Agenda será o início de procedimento para aprovação de um regulamento municipal que cria uma taxa municipal turística. 

“Os serviços do Departamento de Cultura e Turismo pretendem dar início ao procedimento tendente à aprovação de um Regulamento Municipal que crie e estabeleça a Taxa Municipal Turística no município de Guimarães. Para esse efeito, deve ser submetida uma proposta a reunião de Câmara, para que esta delibere a abertura do procedimento tendente à aprovação daquele Regulamento, para posterior aprovação pelos órgãos do Município. A publicitação da iniciativa procedimental será efetuada no sítio institucional do Município, sendo que os interessados deverão constituir-se como tal, no procedimento, no prazo 10 dias úteis, a contar da data da publicitação de aviso no ‘site’ deste Município, com vista a apresentar os seus contributos para a elaboração do mencionado Regulamento. A apresentação dos contributos para a elaboração do Regulamento deve ser formalizada por escrito em requerimento dirigido ao Presidente da Câmara”, lê-se no documento da autarquia enviado às redações.

Recorde-se que Domingos Bragança no início deste ano garantiu que a implementação da taxa turística em Guimarães era “irreversível”. Com a taxa implementada, ao preço de uma estadia na cidade-berço acresce um ou dois euros por noite.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?