Teatro Coelima celebra Dia Mundial do Teatro

O Teatro Coelima - Associação Cultural Sol no miral, comemora o Dia Mundial do Teatro que se celebra, todos os anos, a 27 de março.

coelima-teatro-Barra-+G-10-anos

O Teatro Coelima – Associação Cultural Sol no miral, comemora o Dia Mundial do Teatro que se celebra, todos os anos, a 27 de março.

© Mais Guimarães

Na próxima sexta-feira, dia 24, o Salão Paroquial de Pevidém recebe a Companhia Teatro Santo Tirso, às 22h00, com “Que vida Zé”. Uma comédia com um sem-fim de pertences empacotados à espera de ocupar o seu lugar. Zé, o protagonista, irá dar-lhes vida ao longo da noite à medida que vai evocando acontecimentos mais ou menos insólitos e pouco credíveis da sua agitada e peculiar existência.

A narrativa centra-se em episódios do quotidiano do protagonista que bem podem ser o de cada um de nós. Zé é um homem simples e de pouca instrução que vê e narra a sua história de vida de um modo muito particular, o seu. Elementos como a improbabilidade, a ironia, o sarcasmo e o sentido de humor condimentam a narrativa.

“Pequeno homicídio sem consequências”, do grupo Talaus Teatro, apresenta-se no dia 25. Com encenação de Rúben Teixeira, a peça vai “do adultério involuntário ao homicídio involuntário, a distância é, aparentemente, curta. Mais difícil é fazer desaparecer a prova do crime…”, lê-se na sinopse.

As celebrações terminam com “4.º Esquerdo”, da Associação Cultural Ali’Arte, no domingo, às 17h00. Um verbo pode, por vezes, simplificar muitas coisas, mas, no caso de Gina, o verbo “ir” nunca a facilitou. Sem papas na língua, nem medo da vida, divorciada e com dois filhos, as origens modestas nunca a impediram de chegar onde quis. Administradora do condomínio do prédio onde vivem, dedica a sua vida a dificultar a vida dos restantes moradores. Se algo aconteceu, ela sabe, até porque a Gina tem uma opinião para tudo. A viver com dois dos seus filhos, que a caminho dos 30 ainda não saíram de casa, critica e controla ao máximo a forma como vivem, rezando pelo dia em que se vê livre de ambos. Mas quando chega o dia do seu aniversário e percebe que os filhos têm outros planos que não a sua companhia, o mundo de Gina é abalado. Uma mulher convencida que Uber é um medicamento para a asma e que jura a pés juntos que sabe a origem do novo Coronavírus.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES