Teatro Oficina com atividades programadas até junho

Esta quarta-feira, 6 de abril, é noite de anti-leituras no Espaço Oficina. É já a quarta sessão na qual pessoas “com vontade de ouvir e ler” teatro se juntam.

© Direitos Reservados

Nestas sessões, os participantes começaram por ler Grace Passô, dramaturga brasileira, e depois Ukrainka Lessia, dramaturga ucraniana. Na semana passada, mergulhou-se em Edward Bond, dramaturgo britânico, e o bilhete do próximo serão terá como destino o Chile. Para guiar esta leitura e para conversar sobre teatro chileno, estarão presentes a atriz Cecília Carvajal e o encenador Marco Monsalve.

“As anti-leituras estão sempre abertas a sugestões e a melhorias”, lê-se nas redes sociais do Teatro Oficina que explica que “com esse exercício de escuta” foi escolhido um texto mais curto. “Para termos mais tempo para nos enganarmos a ler as palavras, para conversar e brindar pelo meio das cenas”, explicam.

Para já, estão marcadas Anti-Leituras para os dias 6 e 25 de abril, 11 e 25 de maio, e 1, 15 e 29 de junho.

Nos próximos dias 13 e 14 de abril decorrerão as apresentações das Oficinas do Teatro Oficina, intituladas “Ainda estamos aqui!”. No fim de semana de 23 e 24 de abril haverá um ciclo para comemorar o 25 de abril com o corpo.

Para o mês de maio está já marcado um Assalto ao Arquivo, no dia 14, e as apresentações finais das Oficinas do Teatro Oficina, no dia 28.

De 6 a 12 de junho decorrerá o workshop “Depois do Fim”, com um ciclo sobre o que acontece quando a escola acaba.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?