TEMPESTADE “JORGE” PROVOCOU QUEDA DE ÁRVORES E INUNDAÇÕES

Mau tempo fez-se sentir um pouco por todo o concelho, na madrugada desta segunda-feira.

©  Direitos Reservados

O mau tempo provocou vários danos ao longo da madrugada desta segunda-feira. Os Bombeiros Voluntários de Guimarães registaram várias ocorrências, nomeadamente inundações e quedas de árvores.

Pelas 23h13 foram alertados para a queda de uma árvore na circular urbana, na freguesia de Mesão Frio. Mais tarde, pela 01h10, na freguesia de Infantas, na Rua da Penha, ocorreu mais uma queda de árvore, desta vez de grande porte.

Às 05h45, os Bombeiros Voluntários de Guimarães foram destacados para Infantas, devido a uma queda de árvore na Rua da Liberdade.

Pelas 06h55, foi registada uma inundação numa superfície comercial, na Rua General Humberto Delgado, na freguesia de Brito. Segundo um morador, três garagens ficaram inundadas. De acordo com a mesma fonte, “esta é uma situação que começou após umas obras no regato” e “acontece sempre que chove com mais intensidade”.

Em Creixomil, foi ainda registada a queda de um andaime na Rua da Liberdade.

Já os Bombeiros Voluntários das Taipas foram destacados para três ocorrências quase em simultâneo. Registou-se a queda de um árvore em Sande São Martinho pelas 20h30, que atingiu um cabo elétrico e um veículo ligeiro. Às 20h47 registou-se mais uma queda de árvore, desta feita em Souto Santo Santa Maria. Por fim, pelas 20h50 teve lugar uma inundação em Briteiros Santo Estevão.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?