TEMPORADA DE VERÃO EM GUIMARÃES SOMA OITO CONCERTOS

O jazz volta a ser presença na animação de Guimarães durante o verão, com um cartaz onde avultam os projetos criados especificamente para este festival.
O “Guimarães, O Verão é Jazz” começa no domingo (01) e decorre até 08 de julho, abrangendo oito concertos, num evento organizado pelo Convívio, que conta com financiamento do Município de Guimarães.

Oito concertos, todos com entrada gratuita, seis, no largo da Oliveira (nos dias 02, 03, 04, 05, 06 e 08), às 22h00 e um concerto no Terraço do Cineclube de Guimarães, no largo da Misericórdia, no dia 01, pela mesma hora. Haverá, ainda, a apresentação dos Combos da Escola de Jazz do Convívio, no dia 07, pelas 18h00, na sede da Associação.

O presidente do Convívio, César Machado, disse na conferência de imprensa de apresentação que o festival vai “dar a possibilidade aos músicos de concretizar novos projetos”. O responsável adiantou que o festival encerra com um “espetáculo pouco usual”, que irá juntar 120 elementos em palco.

Mantém-se ainda a preocupação de mostrar várias linguagens que possam atrair não apenas o público do Jazz mas outros públicos que, de outro modo, não iriam a uma sala de concerto assistir a um espetáculo desta música. Captar a atenção de quem passa numa das praças mais centrais do centro histórico de Guimarães e não apenas de um círculo mais fechado que, desde há muito, foi conquistado para esta música, continua a ser um dos princípios que norteia o festival.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?