“Teremos de descer os infetados para menos de dois mil até à Páscoa”
Marcelo Rebelo de Sousa faz uma comunicação ao país no dia em que o Parlamento aprovou a renovação do estado de emergência até 1 de março.
Marcelo Rebelo de Sousa faz uma comunicação ao país no dia em que o Parlamento aprovou a renovação do estado de emergência até 1 de março.
No seu discurso, o Presidente da República revela que “temos de sair da primavera sem mais um verão e outono ameaçados. Temos de assegurar que a Páscoa não será o regresso ao que vivemos estas semanas”.
Marcelo Rebelo de Sousa iniciou o seu discurso lembrando que estas semanas “foram difíceis mas terminaram melhor do que tinham começado”. “Foram dias pesados para todos, dramáticos para bastantes”, enfatizou.
O Chefe de Estado aproveitou para relembrar a questão da vacinação indevida, salientando que “os portugueses compreenderam que os responsáveis pelos desvios por favoritismo de vacinas iam ser exemplarmente punidos”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 4, 2024
De acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), refere a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, é expectável a partir da tarde de hoje, 04 de novembro, uma mudança gradual das condições meteorológicas, com a ocorrência de precipitação, por vezes forte e acompanhada de trovoada, na generalidade do território nacional.
Novembro 4, 2024
A UMinho Editora vai apresentar o livro “Nos 50 Anos do 25 de Abril: memórias e reflexões sobre as mudanças da sociedade portuguesa” nesta quarta-feira, dia 06 de novembro, pelas 17h30, na Casa do Conhecimento do Largo do Paço, no centro de Braga.
Novembro 4, 2024
A decorrer entre os dias 05 e 11 de novembro, a campanha tem como objetivo alertar os condutores para os riscos da condução sob a influência do álcool.