Terrado do mercado municipal reabriu esta sexta-feira

O presidente do Município visitou o mercado no dia em que a venda não diária do terrado voltou. E apelou ao cumprimento das normas.

© CMG

Domingos Bragança visitou, esta sexta-feira, o Mercado Municipal de Guimarães. No dia em que reabriu a venda não diária do terrado do mercado, o presidente do Município quis deixar uma mensagem de “confiança” aos comerciantes, mas não sem apelar à “prudência” e ao cumprimento das normas. Segundo comunicado da Câmara Municipal de Guimarães, o autarca disse que “a retoma da normalidade está a ser feita de uma forma progressiva, com as devidas medidas de precaução”, reforçando a importância de todos os “concidadãos continuarem a proteger-se conforme as indicações da Proteção Civil e da Direção-Geral da Saúde”.

No terrado municipal, e seguindo o plano de contingência no âmbito da covid-19, “foram atribuídas bancas no interior do mercado aos vendedores do terrado, com produção própria” de forma a garantir distanciamento entre pontos de venda. Para “não concentrar as pessoas” nos dias em que há maior afluência ao espaço (sextas-feiras e sábados), “alguns vendedores dos produtos da terra passam a vender também à quarta e quinta-feira, que vai permitir aos clientes efetuarem as suas compras durante a semana aos vendedores que até agora só encontravam à sexta-feira”, explica o mesmo comunicado.

De acordo com o Município, o balanço do regresso é “positivo” e foi feito “com segurança, e medidas de higienização mais reforçadas, adotando medidas preventivas tais como desinfeção das mãos, controlo de acessos, uso obrigatório de máscaras e medidas de distanciamento entre vendedores e clientes”.

Recorde-se que a reabertura das Feiras Retalhistas de Guimarães acontecerá a partir de 29 de maio (sexta-feira da próxima semana), “com a elaboração de plano de contingência pela respetiva entidade gestora e sua disponibilização online”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?