TÊXTEIS JF ALMEIDA COM CRESCIMENTO DE 8% NA FATURAÇÃO

A empresa vimaranense foca-se nos atoalhados de felpos, sem esquecer dos atoalhados de mesa, panos de cozinha e roupões. Em 2017, a Têxteis J.F.Almeida cresceu 8%, com uma faturação na ordem dos 42 milhões de euros.

A Têxteis J.F. Almeida é uma referência no setor têxtil para o lar e conta com 39 anos de atividade. Fundada pelo atual CEO (diretor executivo), Joaquim Ferreira de Almeida, o foco da sua atividade nos primeiros anos centrava-se na produção de telas para lençóis.

Mais tarde, por estratégia, Joaquim Ferreira de Almeida decidiu montar uma pequena tecelagem de felpo, onde começou a verdadeira história de crescimento da empresa. A “pequena” tecelagem está atualmente equipada com 93 teares e com os olhos postos no aumento deste número. Atualmente, Têxteis J.F. Almeida completa um processo que inicia na preparação de fibras, passando para a fiação, tecelagem, tinturaria, acabamentos, confeção e terminando na expedição.

Com o principal foco da atividade nos atoalhados de felpos, a empresa vimaranense também produz atoalhados de mesa, panos de cozinha e roupões.

Em 2013, nasceu a empresa “Mi Casa Es Tu Casa”, com o intuito de aumentar ao leque de oferta, apresentando também aos clientes roupa de cama. Um negócio diferente e que já tem um peso representativo no volume de negócios, é a venda de fios, fios crus e tingidos. “Temos uma marca registada ‘PAPILIO’, um fio multicolor que é uma grande aposta da empresa”, refere a empresa.

No ano de 2017, a Têxteis J.F. Almeida vendeu para mais de 450 clientes, como Zara Home, E-leclerc, Carrefour, Auchan, El Corte Inglês, entre muitos outros. A quota de exportação ronda os 85%, onde se incluí cerca de 30 países diferentes, sendo o mercado europeu o mais representativo.

“Espanha é o país com mais peso no volume de vendas, segue-se França, Alemanha, Itália, Reino Unido”, explica a empresa. A Heimtextil, em Frankfurt, é a feira onde a empresa disponibiliza um maior orçamento, na qual já participa há mais 20 anos. A Têxteis J.F. Almeida participa ainda na NY Market week (bi-anual) e no recente evento Guimarães – Home Fashion Week.

Com a aposta nos fios tingidos, em 2017 estreou-se na Première Vision Paris, na Filo, em Milão, e no Modtissimo, no Porto. Neste momento, a empresa marca presença está a decorrer na feira em Riga.

Em 2017, a empresa criou 70 novos postos de trabalho, tendo nos seus quadros uma equipa constituída por 580 colaboradores. No mesmo ano, a Têxteis J.F.Almeida encerrou o ano com uma faturação de 42 milhões de euros, um crescimento de 8% face ao ano transato. Já em 2018, prevê ultrapassar a barreira dos 47 milhões de euros. A empresa conta com uma confeção na Argélia, onde acredita que “começará a dar frutos ainda este ano”.

A Têxteis J.F. Almeida destaca a importância de pertencer ao Guimarães Marca. “É importante que nasçam muitos projetos como o Guimarães Marca para promover, afirmar e dinamizar o tecido económico empresarial da cidade”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?