Tiago Bessa, designer vimaranense, vence concurso europeu

O finalista do curso de Design de Moda do MODATEX Porto foi o grande vencedor do Moda Portugal Fashion Design Competition, um Concurso Europeu de Jovens Designers. A primeira vez que o prémio internacional é atribuído a um designer português.

A coleção Hermaphrodite do jovem designer de Gumarães foi duplamente galardoada com o grande prémio internacional, de 2.500 euros, e com o grande prémio nacional, de 1.000 euros.

O concurso contou com a participação de 18 alunos provenientes das mais conceituadas escolas de moda da Europa, como a Aalto University (Finlândia), a London College of Fashion (Reino Unido), a Polimoda (Itália), o Institut Français de La Mode (França), a Head – Genève (Suíça) e a ESAD, a Faculdade de Arquitetura de Lisboa e o MODATEX, a representar Portugal.

A coleção de Tiago Bessa, com o tema Hermaphrodite, explora diferentes conceitos sobre o género. A desconstrução de imagens de genitália ambígua e de orquídeas, plantas elas próprias hermafroditas, deram origem às formas da coleção apresentada, que nos materiais optou por prestar homenagem às suas origens e aos tempos passados no atelier da mãe modelista e da avó costureira.

Tiago Bessa é natural de Guimarães, tem 22 anos, e prepara-se para iniciar, no próximo ano, um estágio de alta costura do atelier de Viktor & Rolf.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?