Tiago Rocha entregou valor dos direitos de autor do seu livro ao IPO do Porto

No Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, 4 de fevereiro, Tiago Rocha deslocou-se ao IPO do Porto com uma missão que lhe é muito especial: entregar 3.400 euros angariados com os direitos de autor do seu livro "Era uma vez um menino que sonhava ser Rei". 

tiago-rocha-livro-ipo-barra

No Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, 4 de fevereiro, Tiago Rocha deslocou-se ao IPO do Porto com uma missão que lhe é muito especial: entregar 3.400 euros angariados com os direitos de autor do seu livro “Era uma vez um menino que sonhava ser Rei”. 

© Direitos Reservados

“Era uma vez um menino que sonhava ser Rei” é um livro infanto juvenil em homenagem ao pai de Tiago Rocha que faleceu em 2020 com cancro. “Foi um projeto incrível! Ainda é recente, mas que tem vindo a dar muitos frutos”, contou ao Mais Guimarães.

O vimaranense entregou o valor ao IPO no passado dia 4 de fevereiro e garante que “o sentimento foi de missão cumprida. Foi bom entrar naquela casa que me diz muito e ajudar uma causa pela qual luto há vários anos”, confessou acrescentando que se tratou de um “dia muito feliz”.

O valor, explica, serve “para ajudar futuras pessoas que possam passar pela mesma doença, para que haja outros Reinaldos com hipótese de lutar e outros Tiagos com hipótese de manter os pais cá”. 

O livro é composto por seis contos com histórias de vida do seu pai, Reinaldo. “Conta a vida do meu pai, histórias que ele me contou quando eu era pequeno, histórias que assisti enquanto adulto e fala de um bocadinho desde a altura em que ele era pequeno, do traquina que era, desde situações que se passaram na idade mais adulta, o ter conhecido a minha mãe, ter tido três filhos…”, diz Tiago Rocha.

“Foram os ensinamentos dele que fizeram com que eu tivesse a vontade de escrever para o homenagear, foram os valores que me passou que me fizeram ajudar um próximo Reinaldo, para que outro Tiago tivesse a hipótese de não perder o seu maior ídolo, o seu maior suporte”.

O cancro é também abordado, mas, explica o autor, “não usando palavras negativas como doenças e mortes”. O último conto retrata a doença que Reinaldo teve e o levou a falecer, “mas de forma suave, fala da partida para o alto do castelo, de forma bastante subjetiva para as crianças”.

A parte final é sobre a morte e Tiago Rocha descreve como a aborda: “as pessoas às vezes vão para outros patamares, mas querem-nos sempre bem, protegem-nos, vão estar sempre a olhar por nós”.

O livro contou com o apoio de Carina Bastos, foi ilustrado por Sara Domingues e pode ser comprado nas livrarias habituais e através da editora.

O IPO do Porto agradeceu o donativo que permitirá “melhores condições de prestação de cuidados de saúde e investir no futuro do tratamento do cancro”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES