TOMOU POSSE O NOVO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS BVG

Na sexta-feira, dia 19, tomou posse a nova direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros  de Guimarães.  O novo presidente, João Miranda, afirmou na cerimónia que a Corporação é o “braço armado” da Protecção Civil do Concelho na defesa das populações. 

João Miranda é o novo presidente da Direção da Associação Humanitária dos BVG

O novo presidente é de opinião que para que a sua missão possa ser cumprida, é necessário equipar os bombeiros com as condições. João Miranda desafiou as Juntas de Freguesia a assumirem o protocolo segundo o qual deviam entregar aos bombeiros 1% do Fundo de Financiamento das Freguesias. Esta verba corresponderia a cerca de 22 mil euros, o que permitiria à corporação ter mais dois bombeiros com vínculo permanente.

O Comandante Bento Marques  referiu-se ao presidente cessante em termos muito elogiosos, sublinhou a  qualidade da sua gestão e afirmou mesmo que o nome de Gualter Costa e Silva “deve ficar gravado a letras de ouro na história desta Instituição”.

Domingos Bragança reforçou a promessa da auto-escada e lembrou que,  “a Câmara foi, é e será um parceiro da Associação Humanitária dos Bombeiros de Guimarães e, estarei sempre disponível, institucional e pessoalmente, para ajudar os Bombeiros a reforçar a sua capacidade de intervenção na defesa dos interesses da população”.

Presentes nesta cerimónia estiveram também, além de representantes das corporações de bombeiros da região, o presidente da Assembleia Municipal, João Torrinha, o comandante Distrital de Socorro de Braga, Hermenegildo Abreu, e o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Braga, Jorge Machado.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?