Torcato Ribeiro: o vimaranense da CDU que quer “devolver a voz à região”

“Como cabeça de lista, e sendo de Guimarães, se depositarem essa confiança em mim, serei um deputado próximo das pessoas do nosso concelho”, diz Torcato Ribeiro.

© Direitos reservados

A CDU avançou para esta candidatura, pelo círculo eleitoral de Braga, com um objetivo muito claro, recuperar o deputado único perdido nas legislativas de 2019, Carla Cruz.

Cabe a Torcato Ribeiro, o vimaranense que é cabeça de lista da coligação de esquerda (PCP-PEV) pelo distrito de Braga agarrar esta “oportunidade de corrigir a injustiça que foi a não eleição, em 2019, por escassos votos, de deputados da CDU”, diz o candidato ao Mais Guimarães.

Para Torcato Ribeiro, o Partido Socialista “apostou numa maioria absoluta”, mas, “ao mesmo tempo, dá sinais de possível convergência com a direita”. Uma direita que, acrescenta, “tem um objectivo central afastar a CDU de qualquer influência na condução da política nacional e a ambição de retomar o seu projeto de desmantelamento do Estado Social e descaracterização do regime democrático”.

Segundo o cabeça de lista, a CDU “foi decisiva para obrigar o Governo do PS a fazer aquilo que, por sua opção, nunca teria feito”, e, por esse motivo, o reforço da votação na CDU “é a opção para impedir que o PS fique de mãos livres para retomar e aprofundar a política de direita. E também a opção para derrotar os projetos de PSD, CDS e dos seus sucedâneos”.

“É decisivo eleger deputados da CDU”, diz Torcato Ribeiro, uma coligação que “contribuirá para devolver voz à região” e por isso apela a um reforço nesta “força que foi e é decisiva”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?