Trail da Vila de São Torcato apresentado e com cariz solidário

Prova decorrerá a 20 de novembro e terá cariz solidário.

ABC-barra
 © Eliseu Sampaio/Mais Guimarães

A Junta de Freguesia de São Torcato apresentou, nesta manhã de terça-feira, a terceira edição do Trail Vila de São Torcato, prova que decorrerá no próximo dia 20 de novembro.

Alberto Martins, autarca da vila vimaranense, garante ser uma prova para o presente e futuro.
“O Trail da Vila de São Torcato é já uma marca segura da vila e do panorama do concelho. É uma prova que este ano faz parte do campeonato regional de trail e é uma prova que veio para ficar. É uma prova que apresenta robustez e capacidade organizativa”, começou por dizer.

“Nos dois primeiros anos tivemos mais de 700 participantes e queremos que este ano possa ser mantido e, se possível, ser ultrapassado, dado que é um evento de promoção da vila, da saúde, sustentabilidade ambiental e da solidariedade social. Parte da receita reverte para a Liga contra o Cancro”, acrescentou Alberto Martins.

A aposta no desporto é para continuar. “Queremos promover a vila a vários níveis. A vila já é conhecida pela sua matriz de cultura popular, festividades, pelo seu santo e sua basílica, mas também queremos afirmar São Torcato como uma vila jovem, de desporto e vila de futuro”, prometeu.

Marco Ribeiro, da organização, deixou pormenores sobre o evento. “A prova será composta com um trail longo de 23 km e um trail curto de 17 km. Teremos ainda uma caminhada de 8 km. É a prova de abertura do campeonato regional e trail da Associação de Atletismo de Braga. Teremos a elite do trail regional presente e também alguns atletas de nível nacional”, adiantou.

“É uma prova com trilhos magníficos, paisagens fantásticas e com percursos bem sinalizados. Tem tudo para correr bem. E há prémios monetários para os lugares do pódio”, acrescentou.

Manuel Mendes apadrinha a competição e não escondeu a satisfação. “É sempre um orgulho grande, porque é uma vila perto da mina zona de residência, conheço as pessoas e é sempre um orgulho dar a cara e acrescentar alguma coisa a nível desportivo. É gratificante. Só o fato de se lembrarem de mim, fico satisfeito. Vai ser uma manhã incrível de desporto”, perspetivou.


Conceição Clavel, voluntária da Liga Contra o Cancro, agradeceu o apoio. “Estas iniciativas são extremamente importantes, porque além da divulgação da instituição, é uma forma de angariar fundos. A Liga vive dos donativos das pessoas. Não tem ajuda do Estado”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES