TRÂNSITO CONDICIONADO DEVIDO A REALIZAÇÃO DA NOITE BRANCA NO PRÓXIMO SÁBADO

Por motivo da realização da “Noite Branca”, a Câmara Municipal de Guimarães alerta para o condicionamento do trânsito em algumas artérias da cidade.

No próximo sábado, 06 de julho, decorre mais uma edição da “Noite Branca” com múltiplos eventos a decorrer em simultâneo na cidade de Guimarães, numa organização da Câmara Municipal e “A Oficina”.

A partir da próxima sexta-feira, dia 05, desde as 00h00 e até ao final do evento, será proibido o estacionamento do lado nascente do Largo da Misericórdia. No mesmo período será condicionado o trânsito no arruamento norte do Largo do Toural, por forma a permitir as operações de montagem do evento neste local. A partir das 08h00, e até ao final do evento, condicionamento da via “BUS” no tramo final da Rua de Santo António.

No sábado, 06 de julho, o estacionamento será condicionado na Rua de Santo António, entre o Largo do Toural e a Travessa da Rua de Santo António.

A partir das 13h00 de sábado, o trânsito será proibido no Centro Histórico intramuros, desde a Porta de Santa Luzia. A partir dessa hora será proibido o estacionamento no Largo da Misericórdia, Rua da Rainha D. Maria II, Alameda de S. Dâmaso (norte), Rua de Santo António e Largo do Toural (nascente).

A partir das 20h00, será proibido o trânsito a veículos na Alameda de S. Dâmaso (norte) e Largo do Toural (nascente).

A partir das 21h00, será proibido ainda o trânsito na Rua Paio Galvão, por forma a garantir a circulação pedonal em condições de segurança entre os vários palcos do evento. Como tal, o acesso a outros arruamentos, a partir da Rua Paio Galvão, ficará igualmente condicionado, exceto transportes públicos e táxis. Esta proibição aplica-se ainda à Rua D. João I, entre a Rua Dr. Bento Cardoso e a Rua Paio Galvão.

Por forma a mitigar os inconvenientes inerentes, será facultado o estacionamento em todas as zonas de duração limitada aos moradores detentores de cartão de residente nas zonas do Largo da Misericórdia, Rua da Rainha D. Maria II, Rua de Santo António, Alameda de S. Dâmaso e Largo Condessa do Juncal. Será ainda facultado o estacionamento aos residentes detentores do dístico para o Largo do Serralho e Largo do Retiro.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?