TREINADOR DO VALENCIANO QUER ENCARAR O JOGO COMO “UMA FESTA E UM PRÉMIO”

@ RG Prod

Pedro México, treinador do Valenciano, esteve à conversa com o Mais Guimarães, fazendo a antevisão do duelo entre o emblema de Valença e o Vitória, marcado para sábado, 20 de outubro, no estádio da equipa que milita na 1.ª divisão da AF Viana do Castelo.

“Vamos encarar este jogo como um dia de festa e um prémio. Não vamos sequer pensar em milagres. Vamos desfrutar, praticando um futebol, tal como procuramos fazer sempre”, começou por dizer o técnico de 38 anos. Pedro México explicou ao Mais Guimarães as capacidades do seu grupo de trabalho: “somos uma equipa que gosta de ter posse de bola e qualidade na sua primeira fase de construção”. O técnico admite que Luís Castro é uma das suas principais referências no mundo do futebol, pelas suas “ideias de jogo”. Para o jogo de sábado a equipa do Valenciano deverá recuperar quase todos os jogadores que se encontram lesionados e o único jogador em dúvida é o médio Tiago Salé.

Pedro México admite que não teve ainda muito tempo para analisar o Vitória, mas já tem na sua posse a gravação do jogo contra o Marítimo, no qual os Conquistadores triunfaram por 1-3. “Sabemos que o Vitória tem uma boa ideia de jogo e que é muito organizado com bola. Mesmo que tenham algumas debilidades, será muito difícil nós termos capacidade para as aproveitar”, disse. Questionado sobre que onze deverá Luís Castro apresentar, o treinador do Valenciano acredita em muitas mexidas: “o Vitória não vai facilitar porque tem um grande plantel. Deve manter um ou outro titular, para garantir a manutenção da identidade, mas de resto deverá mudar bastantes peças”, concluiu Pedro México.

A partida da 3.ª eliminatória da prova rainha do futebol nacional está agendada para as 15h00 de sábado.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?