TRÊS MILHÕES PARA RUA QUE LIGA TRÊS FREGUESIAS

A obra de reperfilamento da Estrada Municipal 582, que liga Fermentões, Pencelo e Selho S. Lourenço tem o prazo de execução de um ano e representa um investimento de três milhões de euros.

©  CMG

Foi aprovada, por unanimidade, em reunião de câmara, a proposta de adjudicação da obra de reperfilamento da Estrada Municipal 582, a Rua Engº Duarte Amaral. A obra, que aguarda visto do Tribunal de Contas para se iniciar, tem um prazo de execução de um ano.

No final da reunião municipal, Domingos Bragança, autarca vimaranense, destacou a grande dimensão da obra. “Se a intenção fosse apenas uma simples repavimentação, a obra já estaria feita há muito tempo, mas queremos um arruamento urbano. A Rua Engº Duarte Amaral, desde Fermentões, Pencelo e Selho S. Lourenço, por estar numa zona densamente urbanizada, merece ser tratada como um espaço físico com arborização, iluminação, estruturas urbanas, passeios e isso leva mais tempo”, apontou.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães diz perceber “algum desespero” de quem lá passa diariamente. “Quero tratar por igual as pessoas, independentemente de onde elas residem. A população que é servida nesta área merece os mesmos cuidados. A dimensão de obra é de três milhões de euros e tudo demora mais tempo, quando pretendemos fazer mais e melhor”, explicou.

Segundo a autarquia, a intervenção na Estrada Municipal 582 tem como base a mitigação das debilidades existentes, nomeadamente nas pavimentações e organização espacial permitindo a melhoria da mobilidade, com a introdução de percursos pedonais interligados (passeios) e organização do parqueamento automóvel, visando conceder à população outras condições e possibilidade de uso de meios de mobilidade alternativos bem como melhores acessibilidades.

À comunicação social, Domingos Bragança adiantou ainda que o projeto de requalificação para a zona do Parque do Industrial de Pencelo está em curso, “onde vamos ter obras ao fim de vários anos, de modo a que as empresas que lá estão sintam que estão bem e tratem das suas ampliações”, salientou.

No âmbito das obras comparticipadas pelo Estado Central, Domingos Bragança reiterou que o início das obras do desnivelamento da rotunda de Silvares será em fevereiro. “As instituições dão-me a certeza que começa em fevereiro”, assegurou. O autarca aguarda a contemplação no Orçamento de Estado do projeto para o posto da GNR de Lordelo, cujo projeto, desenvolvido pela autarquia, foi remetido ao Ministério da Administração Interna. Pode ser que tudo se conjugue para que, ao fim de 30 anos, tenhamos o posto”, ambicionou.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?