TRÊS MOÇÕES APROVADAS EM ASSEMBLEIA MUNICIPAL

Foram aprovadas três moções no final da Assembleia Municipal de ontem. Das cinco apresentadas, três delas foram aprovadas, uma das quais com unanimidade.

Bloco de Esquerda, com duas, CDS, CDU e PSD apresentaram moções sobre diferentes temas, que foram discutidas e votadas no final da ordem de trabalhos da Assembleia Municipal. Uma do Bloco de Esquerda, relativa à redução do preço dos transportes públicos com efeitos a partir de abril, foi reprovada, bem como a proposta da CDU, que pedia a intervenção do município junto do governo para a renacionalização dos CTT.

No entanto, a bancada aprovou as restantes três. A primeira moção discutida e votada partiu do BE, com o tema “Pelo Combate à Violência de Género”, tendo sido aprovada com os votos favoráveis do BE, CDU e PSD, contanto ainda com a abstenção da bancada do PS e de um deputado do PSD. Um dos termos propostos nesta moção é o de “exigir ao governo e à Assembleia da República que tomem o combate à violência de género como efetivo”.

Já a moção apresentada pelo PSD, intitulada “Plano de Despoluição e Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio Ave”, foi aprovada por unanimidade, com todos os votos favoráveis dos presentes. Aqui, foi aprovado que a Assembleia Municipal delibere ao governo o cumprimento da recomendação aprovada pela Assembleia da República, com vista à elaboração e implementação de um plano intervenção no Rio Ave.

Também aprovada foi a proposta do CDS, relativa à criação de uma Rede de Cuidadores em Guimarães, com os votos favoráveis de PS, PSD e CDS e abstenção de BE e CDU.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?