TRÊS VIMARANENSES NOS MUNDIAIS DE CICLISMO UNIVERSITÁRIO

Pedro Miguel Lopes, David Martins e João Pereira são os ciclistas do Berço que foram convocados para representar Portugal nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo Universitário. A competição decorre ainda na região minhota, que começa esta terça-feira (dia 31 de julho) e termina no próximo sábado (dia 04 de agosto).

Esta é uma organização da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM), em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, com a Federação Portuguesa de Ciclismo e com a FADU (Federação Portuguesa de Desporto Universitário).

Guimarães, Braga e Fafe são os concelhos onde serão atribuídos os títulos mundiais universitários de Ciclismo de Estrada (fundo e contrarrelógio), BTT Cross Country Olímpico e BTT Down Hill.

A prova internacional já conta a sua sétima edição e terá a maior participação de sempre em mundiais de ciclismo universitário, com cerca de 200 de atletas, em representação de 20 países.

Pedro Miguel Lopes, presença regular nos trabalhos da seleção nacional, competirá nas provas de ciclismo de estrada (fundo e contrarrelógio individual, respetivamente, esta terça-feira e sábado), enquanto David Martins e João Pereira competirão na prova de Down Hill (03 de agosto). Os três atletas vimaranenses, todos com 19 anos, iniciaram o seu percurso desportivo em clubes da Associação de Ciclismo do Minho e são promessas da modalidade, tendo merecido a confiança dos selecionadores nacionais (José Poeira na vertente de estrada e Pedro Vigário em BTT) para representar Portugal nos Mundiais de Ciclismo Universitário.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?