Tribunal decretou a insolvência da António Almeida & Filhos
O Tribunal de Guimarães decretou, na terça-feira, dia 14, a […]

O Tribunal de Guimarães decretou, na terça-feira, dia 14, a insolvência da empresa têxtil António Almeida & Filhos (AAF).

A AAF faz parte do grupo MoreTextile que apresentou recentemente à insolvência a Coelima.
Além da AFF, a MoreTextile apresentou também à insolvência a “Moretextile Imobiliária Sa”, que tem 25 trabalhadores, a “Moretextile Serviços Partilhados”, e a “Morecoger-Energia,Sa”, que tem três trabalhadores. .
Bruno Pereira é o administrador de insolvência da AAF, nomeado pelo Tribunal de Comércio de Guimarães. O Tribunal declarou insolvente a empresa têxtil, com 65 anos e 190 trabalhadores, com sede em Moreira de Cónegos.
A Assembleia de Credores está marcada para o dia 27 de Agosto, às 11h00. Após a publicação do anúncio, correrá um prazo para todos os credores reclamarem créditos, incluindo os trabalhadores.
Com esta insolvência, a Moretextil vende a última empresa têxtil do grupo, depois da falência da Coelima e da venda da JMA Felpos. O Grupo Moretextil foi criado em 2011 e tornou-se de imediato o maior grupo têxtil nacional.
É detido pelo Fundo de Resolução, gerido pela empresa de capitais de risco ECS Capital, com participação dos bancos BCP (27%), Novo Banco (27%), Caixa Geral de Depósitos (18,6%), BPI (12%) e pelo Estado através da Direção-Geral do Tesouro (6,2%).
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 4, 2023
Vitor Silva, atleta vimaranense que corre pela Erdal-Vimarunners, e Nuno Magalhães, natural de Vizela, terminaram o trail Maxi Race, prova de 100 quilómetros que decorreu na Madeira, na quinta posição da geral.
Dezembro 4, 2023
A corporação vimaranense celebra o Dia do Bombeiro na próxima sexta-feira, dia 08 de dezembro, com a apresentação e inauguração de uma nova ambulância, oferecida por empresas de Guimarães.
Dezembro 4, 2023
A equipa dos estudantes triunfou diante do SC Horta por 28-30 e segue no quarto lugar da Divisão de Honra, com os mesmos pontos do segundo e terceiro classificado, e com menos dois pontos que o líder.