Tuna Antiga Vimaranense representa Guimarães em festival de tunas em Espanha

A Tuna Antiga Vimaranense (TAV) participará no II Encontro Internacional de Cuarentunas "Ciudad de Jumilla" em Murcia, Espanha, durante os dias 12 e 13 de abril deste ano.

© Tuna Antiga Vimaranense

Este será o primeiro festival fora de Guimarães em que a TAV marcará presença e assume o desafio de ser a única tuna portuguesa no evento, rometendo levar consigo a “vimaranensidade” ao sul de Espanha, garante o diretor musical da Tuna Antiga Vimaranense, Pedro Freitas.

O festival de tunas é organizado pela Curentuna Universitária de Valência e reune algumas das melhores tunas de veteranos a nível mundial.

Para Pedro Freitas, a participação neste encontro “reforça o compromisso da TAV em representar a riqueza cultural e musical de Guimarães em cenários internacionais. Estamos emocionados por levar a nossa paixão pela tuna além-fronteiras e mostrar ao mundo a nossa identidade única”.

Além da música, o II Encontro Internacional de Cuarentunas “Ciudad de Jumilla” alia-se à vertente social, com a receita gerada a partir do evento reverter para a Asociación de Familiares de Enfermos de Alzheimer de Jumilla.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES