Tun’Obebes organizou segunda edição do FémmeFarra – Arraial da Mulher

A Tun’Obebes –  Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho , a primeira tuna feminina da Universidade do Minho, organizou, no passado dia 16 de março, em Guimarães, a segunda edição do FémmeFarra – Arraial da Mulher, com a participação das outras duas tunas femininas da Universidade do Minho, a Gatuna e a Tun’ao Minho.

© Joana Meneses / Mais Guimarães

Numa condição de vanguarda, a Tun’Obebes- A Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho, decidiu desafiar o jogo de poderes e criar a primeira tuna feminina da Universidade do Minho em 1992, sem nunca calar a sua voz até aos dias de hoje.

Há 160 anos, o movimento feminino de operárias de Nova Iorque soltou as amarras que prendiam a mulher da imagem convencional a que o mundo estava habituado e, num impulso memorável, ainda hoje a tuna celebra a data não pela festa, mas por saberem que não foi uma luta em vão. “Uma reivindicação das condições da mulher no desenvolvimento intelectual, conquistaram-se sucessos, desenvolveram-se valores, marcaram-se diferenças, desfizeram-se muros, destruíram-se preconceitos”.

“Como tuna feminina era impossível ficarmos indiferentes a esta data e por isso decidimos proporcionar um segundo evento que promove o encontro de todas as tunas femininas da Universidade do Minho”, explica a Tun’Obebes.

A tuna feminina de engenharia da UMinho prepara-se agora para mais uma edição memorável do XIII Serenatas ao Berço, a 22 e 23 de Abril, na praça da Oliveira e no auditório Nobre da Universidade do Minho.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?