Turmas de Guimarães entre as vencedoras nacionais do projeto “No poupar está o ganho”
A Câmara Municipal de Guimarães é parceira do "No Poupar Está o Ganho".
![foto-poupar-barra](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2023/06/foto-poupar-barra-672x351.jpg)
O programa, criado pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda (Porto), conta já com 13 edições, tendo impactado mais de 60 mil alunos de 60 municípios.
![](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2023/06/foto-poupar-1024x683.jpg)
O projeto de educação financeira “No Poupar Está o Ganho”, implementado ao longo de todo o ano letivo em todas as escolas a nível nacional, contou com três turmas de Guimarães entre as vencedoras da competição de literacia financeira.
O objetivo era que cada turma apresentasse a concurso, como projeto final, um trabalho que representasse, através de vídeo, artes performativas ou trabalhos manuais, os conhecimentos adquiridos ao longo do ano escolar
Como vencedor deste projeto, destacou-se o 2.º CA da Escola Básica de Cruz de Argola, que alcançou o 1.º lugar entre todas as turmas do escalão 1.º ciclo – 1.º e 2.º ano que entraram na competição. “Poupar para um sonho realizar” foi o nome da iniciativa que está a levar os alunos a poupar para, no 4.º ano, fazerem uma viagem à Disney.
Já no 3º ciclo, o 7.º C da Escola Básica 2, 3 Professor Abel Salazar, alcançou o 3.º lugar. A turma apresentou, no seu trabalho, cinco tipos de seguros.
Estas turmas foram também vencedoras municipais, sendo premiadas pelo melhor trabalho realizado no seu concelho e no seu ciclo de ensino. A elas, juntou-se também como vencedora municipal a turma: 5.º C da Escola Básica de Abação.
O Concurso Final é o maior momento de competição interturmas do “No Poupar Está o Ganho”, projeto de educação financeira que, durante o ano letivo 2022/2023, envolveu 18 mil alunos de 920 turmas de norte a sul do país, passando pelas ilhas.
O programa, criado pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda (Porto), conta já com 13 edições, tendo impactado mais de 60 mil alunos de 60 municípios.
A cada ano letivo, as turmas e professores participantes têm acesso, através de uma plataforma digital, a todos os recursos pedagógicos necessários à implementação de atividades promotoras da literacia financeira.
A Câmara Municipal de Guimarães é parceira do “No Poupar Está o Ganho”, que pretende fomentar hábitos de poupança e uma relação saudável com o dinheiro, contribuindo para a formação de cidadãos e futuros consumidores mais conscientes e responsáveis.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.