U. MINHO REDUZ PROPINAS EM MAIS DE 160 EUROS

As propinas na Universidade do Minho vão baixar já no próximo ano letivo, fixando-se nos 872€. Esta redução de 16% significa uma poupança de 165.20€ para os estudantes de licenciatura, sendo que para mestrado e doutoramento os valores se mantêm.

A redução, proposta pelo reitor Rui Vieira de Castro, foi aprovada pelo Conselho Geral da Universidade do Minho e vai sentir-se nos bolsos dos estudantes já no ano letivo 2019/2020. Quanto aos mestrados, continuam com valores entre os 1.250 e os 1.750 euros, o mesmo com os doutoramentos, que permanecem nos 2.750 euros.

A Associação Académica da Universidade do Minho reagiu a esta redução através de um comunicado, destacando não a redução mas o problema do alojamento para os estudantes, que considera não poder ser esquecido. “De pouco servirá uma redução mensal de 20 euros no pagamento de propinas se, em contrapartida, os estudantes e as suas famílias se virem obrigados a suportar aumentos consideravelmente maiores nos custos indiretos, como é o caso do alojamento”, pode ler-se no documento.

Para os estudantes internacionais a propina do grau de licenciado fixa-se nos 4.500 euros nas Escolas de Direito, Economia e Gestão, no Instituto de Ciências Sociais, Educação e Instituto de Letras e Ciências Humanas, e nos 6.500 euros nas Escolas de Arquitetura, Ciências, Engenharia, Psicologia e Enfermagem.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?