UEFA DIVULGA GUIA PRÁTICO DE GUIMARÃES

A cerca de três meses da Final Four da Liga das Nações, os adeptos que pretendem viajar para Guimarães para assistir aos jogos da sua seleção já têm um guia prático da cidade ao seu dispor. A iniciativa é da UEFA, que reúne todas as sugestões necessárias para a visita ao berço de Portugal.

“A cidade-berço onde D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal, terá nascido e onde travou a batalha de São Mamede. Uma cidade antiga cheia de gente nova”. É desta forma que o guia começa por descrever Guimarães, considerando a região em que está inserida como uma das mais industrializadas do país. Para já, apenas Inglaterra e Holanda são seleções com presença certa no D. Afonso Henriques, sendo ambas conhecidas pela massa adepta que movem.

Como tal, o guia da UEFA dá todas as indicações de como chegar à cidade, seja para quem chega de avião, ao Porto, ou para quem vem de carro ou comboio. Para além dos transportes para Guimarães, são também explicadas as melhores formas de conhecer o centro, que é descrito como “fácil de percorrer a pé” e com as várias atrações relativamente perto da estação de comboios e do estádio. Também os pratos típicos são mencionados, bem como o reconhecido vinho verde.

A UEFA faz ainda referência a locais emblemáticos da cidade, como o Largo da Oliveira, a Praça S. Tiago e até a Penha, referindo-se ao Castelo como um “tesouro arquitectónico” que atrai milhares de visitantes por ano. O Estádio D. Afonso Henriques não fica de fora deste guia, sendo descrita a sua capacidade, 30.000 lugares, tal como a sua renovação, em 2003, para o Euro 2004.

Para além das seleções de Inglaterra e Holanda, a Seleção Nacional da Suiça ou até a de Portugal podem também jogar no D. Afonso Henriques, no jogo que vai decidir os terceiro e quarto classificados.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?