Último fim de semana de setembro com descontos para assinalar Dia Mundial do Turismo

Ofertas e descontos em atividades, contando com a colaboração de museus, termas, Irmandades da Penha e S. Torcato, Empresas de Animação Turística e Alojamentos.

Sob o tema “Turismo e desenvolvimento rural”, este ano assinala-se o Dia Mundial do Turismo, a 27 de setembro, num momento crítico em que os países, em todo o Mundo, contam com o turismo como força motriz da recuperação económica, especialmente nas zonas rurais onde o turismo é uma importante fonte de emprego e um pilar da economia.

Em Guimarães, foi elaborado um programa com mais de 50 ofertas e descontos em atividades para o último fim de semana de setembro, contando com a colaboração de Museus, Equipamentos, Termas, Irmandades da Penha e S. Torcato, Laboratório da Paisagem, Empresas de Animação Turística e Alojamentos.

O programa contempla visitas ao ar livre como Centro Histórico, Couros, Penha, Citânia, entre outros, e ainda a visita à Basílica de S. Torcato e aos museus com descontos e oferta de vouchers. É possível, ainda, ter experiências com descontos na Taipas Termal, Centro de Ciência Viva ou Teleférico.

No âmbito da Gastronomia e Enoturismo está previsto a iniciativa “Um dia com…o chef Michelin”, descontos em restaurantes, provas de doces, provas de vinhos e visitas às quintas vinícolas.

Em suma, trata-se de um vasto programa que contempla gratuitidades e/ou descontos especiais em atividades, gastronomia e vinhos, experiências e alojamentos. O programa das iniciativas estará disponível online e na Loja
de Turismo.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?