UM ACOLHE JORNADAS DE ENGENHARIA E GESTÃO INDUSTRIAL

As Jornadas de Engenharia e Gestão Industrial da Universidade do Minho decorrem entre esta segunda e quinta-feira, no auditório nobre e anfiteatros adjacentes do campus de Azurém, em Guimarães.

A iniciativa anual do núcleo de estudantes do Núcleo de Estudantes de Engenharia e Gestão Industrial da Universidade do Minho (NEEGIUM) quer aproximar os alunos da realidade empresarial e complementar a sua formação com competências transversais e networking.

De acordo com um comunicado da academia minhota, o programa inclui cinco mesas redondas, cinco workshops, dois pitches, visitas a empresas, mostras técnicas, uma competição para resolver um problema na empresa BorgWarner, além de stand-up comedy, sessão motivacional, concerto, torneio de futsal, ação solidária e jantar final de gala.

Entre mais de 30 oradores estão José Maria Júdice, gestor industrial para o turismo na Google, João Khoeler, presidente da ANJE e investidor no Shark Thank, Nuno Melo, eurodeputado, Alexandre Mendes, diretor-geral na Startup Braga, António Cunha, coordenador do laboratório colaborativo DTx, e Juliana Viegas Carvalho, trainer na Unlimited Future.

No evento, irão abordar-se temas como a transformação digital, ética no trabalho, ecologia industrial, meritocracia, lean, blockchain e liderança, bem como o empreendedorismo, marketing digital, Brexit e Erasmus.

Esta segunda-feira é dedicada a debates e workshops, o dia seguinte a visitas às empresas BorgWarner, Sonae MC, Primavera, Torrestir e Lactogal e a quarta-feira a workshops. Já na quinta-feira marcam presença os humoristas Luís Vieira e João Seabra, do programa televisivo “Levanta-te e Ri” (14h00), a final da competição empresarial (15h00) e a sessão de encerramento (17h15).

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?