UMA EDIÇÃO DIGITAL, UM LIVRO E UM DOCUMENTÁRIO PARA GUARDARMOS A MÚSICA MÁGICA
O concerto do final do ano passado, organizado pela associação Capivara Azul, chega agora à internet, mas também às páginas de um livro. Também será disponibilizado e apresentado um documentário.
O concerto do final do ano passado, organizado pela associação Capivara Azul, chega agora à internet, mas também às páginas de um livro. Também será disponibilizado e apresentado um documentário.
No final do ano passado, na Igreja da Oliveira, foi apresentado a peça de música erudita contemporânea para órgão ibérico, criada por Sérgio Bastos e Pedro Augusto. O concerto teve o nome de Música Mágica. Agora, a magia do órgão expande-se e chega ao mundo digital, bem como a um livro. Na internet, estará disponível na plataforma Bandcamp a partir do próximo sábado, 12 de outubro.
Nesse dia, às 17h00, será apresentado um livro “onde se registam as pautas e notas de execução de Sérgio Bastos e Pedro Augusto”, informa comunicado de imprensa da Capivara Azul. O objetivo é “fixar o conteúdo e motivações desta nova criação, feita a partir de uma residência artística, e que foi pensada especificamente para o órgão da Igreja de Nossa Senhora da Oliveira”.
Durante a apresentação, que decorrerá no Museu Alberto Sampaio, será mostrado um documentário, da autoria de Carolina Ribeiro, “em que todo o processo de criação de Música Mágica é registado”. A película será disponibilizada online a partir da próxima semana.
A peça de música foi executada ao vivo por Sérgio Bastos e Carole Reis, com a colaboração de Pedro Augusto e Francisco Fernandes. O concerto integrou a programação do Guimarães, Cidade Natal.
O projeto “foi idealizado e produzido pela Capivara Azul”, associação cultural vimaranense, e tem o apoio do Município de Guimarães e da União de Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 2, 2024
Ao longo de 2024, a Sociedade Martins Sarmento (SMS) estuda e expõe em detalhe peças do seu acervo museológico, com o objetivo de partilhar um pouco da história dessas peças e das coleções disponíveis na SMS.
Novembro 2, 2024
A Escola de Engenharia da Universidade do Minho, sediada em Guimarães, acolhe, nos dias 05 e 06 de novembro, cerca de 150 participantes para o Encontro Nacional de Estudantes de Materiais e o “Dia Mundial dos Materiais 2024”. O programa inclui um conjunto de palestras, workshops, exposições e prémios. A organização cabe ao Núcleo de Estudantes de Engenharia de Materiais da UMinho, à Sociedade Portuguesa dos Materiais (SPM) e à Ordem dos Engenheiros (OE).
Novembro 1, 2024
Numa nota publicada no site oficial do clube de Moreira de Cónegos, nesta sexta-feira, 01 de novembro, Vítor Magalhães, presidente do Moreirense, fala de 86 anos de uma história construída com "paixão, dedicação e, acima de tudo, com valores dos quais nunca abdicaremos, bem como com o desejo constante de sermos melhores".