UMA EDIÇÃO DIGITAL, UM LIVRO E UM DOCUMENTÁRIO PARA GUARDARMOS A MÚSICA MÁGICA

O concerto do final do ano passado, organizado pela associação Capivara Azul, chega agora à internet, mas também às páginas de um livro. Também será disponibilizado e apresentado um documentário.

@Direitos Reservados

No final do ano passado, na Igreja da Oliveira, foi apresentado a peça de música erudita contemporânea para órgão ibérico, criada por Sérgio Bastos e Pedro Augusto. O concerto teve o nome de Música Mágica. Agora, a magia do órgão expande-se e chega ao mundo digital, bem como a um livro. Na internet, estará disponível na plataforma Bandcamp a partir do próximo sábado, 12 de outubro.

Nesse dia, às 17h00, será apresentado um livro “onde se registam as pautas e notas de execução de Sérgio Bastos e Pedro Augusto”, informa comunicado de imprensa da Capivara Azul. O objetivo é “fixar o conteúdo e motivações desta nova criação, feita a partir de uma residência artística, e que foi pensada especificamente para o órgão da Igreja de Nossa Senhora da Oliveira”.

Durante a apresentação, que decorrerá no Museu Alberto Sampaio, será mostrado um documentário, da autoria de Carolina Ribeiro, “em que todo o processo de criação de Música Mágica é registado”. A película será disponibilizada online a partir da próxima semana.

A peça de música foi executada ao vivo por Sérgio Bastos e Carole Reis, com a colaboração de Pedro Augusto e Francisco Fernandes. O concerto integrou a programação do Guimarães, Cidade Natal.

O projeto “foi idealizado e produzido pela Capivara Azul”, associação cultural vimaranense, e tem o apoio do Município de Guimarães e da União de Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?