UMinho entrega 350 Bolsas de Excelência
Cerimónia distingue alunos com uma bolsa de valor idêntico ao da propina.

A cerimónia de entrega das Bolsas de Excelência da Universidade do Minho realiza-se esta sexta-feira, dia 14, pelas 15h00, no salão medieval do Largo do Paço, em Braga. Vão ser distinguidos cerca de 350 estudantes, pelo seu percurso académico exemplar, com uma bolsa de valor pecuniário igual ao da propina e o respetivo diploma.

A sessão conta com intervenções do reitor, Rui Vieira de Castro, da vice-reitora para a Educação e Mobilidade Académica, Filomena Soares, e da presidente da Associação Académica (AAUMinho), Margarida Isaías.
A UMinho tem vindo a distinguir com a Bolsa de Excelência os estudantes de todas as licenciaturas e mestrados integrados que obtiveram a melhor nota de candidatura e de cada ano do respetivo curso, desde que igual ou superior a 17 valores.
Esta iniciativa anual teve início em 2012 e representa um investimento acumulado superior a um milhão de euros. Serão entregues as bolsas relativas aos anos letivos 2021/2022 e 2022/2023.
O evento prevê, ainda, a atribuição de 76 bolsas de estudo por mérito do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, para estudantes da UMinho com aproveitamento excecional em cada ano curricular, com média ponderada igual ou superior a 16 valores. Esta bolsa tem um valor anual igual a cinco vezes o valor da retribuição mínima mensal garantida em vigor no início do ano letivo em que é entregue.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 9, 2023
O Vitória SC venceu esta noite o Sporting por 3-2, com golos de Tiago Silva, André Silva e Dani Silva.
Dezembro 9, 2023
Pedro Silva, José Barbosa, Gustavo Castro, Tiago Santos e Afonso Costa foram os escolhidos para participar no Torneio Internacional de Seleções SUB14, evento que decorre neste fim-de-semana, 09 e 10 de dezembro, no Pavilhão Municipal de Corim, na Maia.
Dezembro 9, 2023
Universidade do Minho está entre as mais sustentáveis do mundo, é a melhor academia portuguesa e a 105ª do mundo, segundo o novo ranking GreenMetric.